Nós já sabemos que o emagrecimento saudável traz muitos benefícios para a saúde. Mas será que ele pode ajudar a eliminar a celulite?
Para entedermos melhor, a celulite significa um depósito de gordura sob a pele, que gera um aspecto irregular e prejudica a circulação sanguínea e drenagem linfática do local.
O seu aparecimento é multifatorial, e pode-se mencionar aspectos como idade, biotipo corporal, genética, alterações hormonais, circulatórias, entre outros. Por esses motivos, emagrecer por si só não vai, necessariamente, eliminar a celulite.
O ideal, é investir em procedimentos que possuem a finalidade de amenizá-las e melhorar a aparência da pele. Em alguns casos, a combinação de tratamentos pode ser o mais indicado.
Emagrecer por si só não vai eliminar as celulites. E além disso, a aparência delas vai depender de muitos fatores que somente um especialista pode analisar.
O que se torna possível é minimizar a aparência delas que pode ser feito através de mudanças no estilo de vida e na alimentação, bem como no cuidado da elasticidade e hidratação da pele.
Ficou interessada em saber mais? Acesse aqui e agende uma avaliação.
Roberta Scussiato
Médica dermatologista | CRM-RS 30716