Cada pessoa possui características e traços que lhe são peculiares e, em função disso, não existe uma única maneira de se fazer o preenchimento labial. A aplicação precisará sempre considerar os objetivos e particularidades de cada paciente.
Na hora do procedimento, é fundamental que seja respeitada a proporcionalidade e harmonia da face e evitar os seguintes erros:
1. Falta de naturalidade: se não aplicado corretamente, o preenchimento pode acabar transformando lábios muito finos em uma boca parecida com um “bico de pato”, dando a ela aspecto artificial.
2. Exagero no volume: pacientes que já possuem um bom volume, mas querem aumentá-lo, ao invés de conferir beleza ao rosto, acabam tendo resultados insatisfatórios. Sem falar que quantidades exageradas de produto podem causar nódulos.
3. Rosto desproporcional: alterar o contorno do lábio superior, corrigindo o “V”, ou dar a ambos os lábios o mesmo tamanho pode interferir na harmonia da face.
Por isso, se sua intenção é realizar esse tipo de preenchimento, escolha um profissional qualificado, competente e com ótimas referências, que seja capaz de respeitar sua vontade e ainda manter o aspecto natural da sua face.