A radiofrequência é procedimento que utiliza a temperatura para estimular a produção de colágeno e elastina no organismo, podendo ser aplicada tanto na região da face, quanto no corpo.
A tecnologia é uma das ferramentas do arsenal no combate à celulite, isso porque atua estimulando a produção de colágeno, e diminuindo o enrijecimento das estruturas fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furos.
O aparelho utilizado produz vácuo e emite uma radiação eletromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. O procedimento não é invasivo e não causa nenhum dano à pele. É indicado para todos os graus de celulite, principalmente quando está associada à flacidez.
É possível fazer com que a radiofrequência atinja a epiderme (camada mais superficial), a derme (camada média, onde existem as fibras colágenas) ou a hipoderme (onde estão as células gordurosas). Pode-se optar por atuar nesses níveis separadamente ou ao mesmo tempo.
Pode ser usada para tratar gordura localizada e celulite, associadas ou não à flacidez, em regiões como abdômen, nádegas, região externa e posterior das coxas e na parte interna dos braços.
Para agendar uma sessão e já começar a observar os primeiros resultados ainda neste ano, venha conversar comigo.
Roberta Scussiato
Médica dermatologista | CRM-RS 30716