FACIAIS

Preenchimento de olheiras

A genética, o próprio envelhecimento e os fatores externos afetam diretamente a região dos olhos. Entretanto, hoje em dia, contamos com técnicas seguras e inovadoras para lidar com estes problemas, como o preenchimento de olheiras. 

A pele que envolve os olhos é muito fina, o que torna a região delicada e dificulta uma aparência bem descansada e vigorosa. Por isso, ela demanda atenção e cuidados especiais. 

O preenchimento de olheiras é mais indicado para as pessoas que possuem o tipo de olheira profunda. Ou seja, para aquelas que apresentam uma depressão do sulco logo abaixo dos olhos e que forma uma sombra marcante. Devido a essa característica, ficam com o rosto sempre com aspecto de cansado. Para amenizar esse problema, o preenchimento é a opção com os resultados mais satisfatórios.  

Esse procedimento é um grande aliado no tratamento das olheiras, principalmente quando a causa é a perda ou reabsorção de colágeno ao redor dos olhos, pois o gel de ácido hialurônico tem a função de preencher e restabelecer a estrutura dessa região das pálpebras inferiores quando o paciente começa a perder a sustentação. Naqueles que apresentam sulcos ou depressões “encovadas” nesse local, a técnica age como um preenchedor – substituindo o volume perdido – e um hidratante, que retém a água nessa região mais envelhecida. 

Apesar de existirem outras opções de preenchimento, como o feito com gordura, o de ácido hialurônico é a opção mais utilizada. Esse ácido é uma substância que nosso organismo fabrica naturalmente, mas que passa a produzir em menor quantidade com o passar dos anos. Assim, a pele acaba ficando mais ressecada e com aspecto envelhecido. 

O preenchimento com ácido hialurônico ajuda a tratar o problema ao devolver elasticidade e hidratação à pele. Ele deve ser feito por um médico dermatologista capacitado. Não há necessidade de internação hospitalar, por não se tratar de uma cirurgia. O paciente pode retomar sua rotina logo após o término do procedimento. O resultado do preenchimento de olheiras costuma durar entre 12 e 24 meses. 

 

DIFERENCIAIS:

Mais harmonia e simetria para o rosto

Previne
o envelhecimento

É minimamente
invasiva

Depois da aplicação da anestesia local, o médico injeta ácido hialurônico através de agulhas ou cânulas. Em seguida, é realizada uma massagem para espalhar o medicamento. A aplicação costuma ser rápida, em torno de 15 minutos. 

Não, mas recomenda-se fazer uma avaliação com o médico para definir a real necessidade de cada paciente. 

Sim, assim que é realizada a aplicação já é possível perceber as primeiras alterações, mas os resultados definitivos aparecem depois de 8 semanas.  

Sim! Evitar exposição ao sol e fazer compressas frias para diminuir possíveis inchaços.