CORPORAIS

Retirada de lesões na pele

Em caso de alguma alteração incomum na pele, é fundamental buscar avaliação médica, através da qual será definido algum tratamento, quando necessário.  

A retirada de lesões da pele é benéfica tanto para a saúde quanto para questões estéticas — em casos em que o paciente não está satisfeito com a presença de alguma mancha no corpo. 

O procedimento, indicado para remoção de “pintas”, cistos, lipomas, tumores benignos e malignos da pele, é feito com anestesia local e, na maior parte dos casos, pode ser realizado no consultório, sem a necessidade de internação hospitalar. A lesão é removida com bisturi até a camada gordurosa da pele e o profissional se certifica de que todo o material foi retirado. Em casos de suspeita de tumores malignos, o dermatologista mede a área a ser removida e inclui uma margem de segurança. 

DIFERENCIAIS:

Pode ser realizado
no consultório

Melhora a aparência estética da pele

Impossibilita a evolução das lesões para uma doença mais grave

Podem ser retiradas desde lesões benignas como manchas, nervos, calosidades, cistos sebáceos, lipomas, até tumores cutâneos, carcinomas e melanomas.  

Geralmente são necessários alguns exames, como hemograma e coagulograma. Também deve-se evitar ingerir bebidas alcoólicas e fazer refeições pesadas na véspera do procedimento.  

Evitar atividades físicas, proteger o local operado do sol e realizar trocas de curativos conforme as orientações médicas.