FACIAIS

Toxina botulínica

A Toxina Botulínica  é uma grande aliada contra os efeitos do envelhecimento. Ela desacelera o surgimento de rugas e linhas de expressão, ajudando a manter nossa pele com aspecto natural. Ela age no organismo através do bloqueio dos estímulos neuronais das regiões aplicadas e do impedimento temporário do movimento dos músculos. 

Além de ser usado para minimizar rugas e linhas de expressão, o Botox tem inúmeras finalidades: 

  • Levantar o olhar: a aplicação em alguns pontos específicos pode ajudar nesse sentido, dando um aspecto mais leve e descansado ao rosto. 
  • Curar a transpiração excessiva: a substância inibe um neurotransmissor que regula a atividade das glândulas sudoríparas, reduzindo a transpiração. 
  • Combater a porosidade: a técnica  trabalha com pequenos pontos de toxina botulínica na camada cutânea, que proporcionam uma pele menos oleosa e porosa. 
  • Tratar cicatrizes: pode ser utilizado em volta da lesão para evitar uma tensão excessiva no local. A técnica pode ser feita em cicatrizes espessas, vermelhas e doloridas que são chamadas de hipertróficas. 
  • Elevar discretamente a ponta do nariz: além de ter efeito direto nas rugas que surgem na lateral e dorso nasal, a abordagem precisa e avançada pode fazer com que a ponta nasal não caia ao sorrir, o que costuma acontecer em pessoas que apresentam muita força no músculo da columela nasal, “puxando” a ponta para baixo em algumas expressões faciais.
     

A aplicação de Toxina Botulínica é feita de maneira simples e rápida, através de pequenas injeções. Para isso, o dermatologista utiliza cremes anestésicos que tornam o procedimento quase indolor. Os resultados são vistos entre cinco e sete dias e duram de quatro a seis meses, dependendo do paciente, da área tratada e da quantidade aplicada.

DIFERENCIAIS:

Aplicação praticamente indolor

Possibilita um aspecto leve e harmônico do rosto

Retorno quase imediato às atividades e rotinas diárias

É um tipo de proteína produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, utilizada principalmente para a prevenção do envelhecimento da pele. Antigamente, já foi vista negativamente, porém, com os avanços da medicina estética, essa toxina se tornou uma das mais utilizadas no mercado.  

Sim! Seu uso é indicado, pois diminui a tensão da região e auxilia no estimulo dos neurônios sensitivos da pele.  

É preciso evitar deitar nas próximas 6 horas após a aplicação, para não deslocar o produto, bem como evitar exposição ao sol e fazer aplicações de gelo para diminuir possíveis inchaços.