UM OLHAR DE MILHÕES

um-olhar-de-milhoes

UM OLHAR DE MILHÕES

Antes de propor qualquer tratamento para amenizar as olheiras, o dermatologista precisa identificar o tipo predominante delas, pois isso vai permitir sermos mais assertivos no tratamento. As olheiras vasculares, que são aquelas mais arroxeadas, e as pigmentares, em que predomina o escurecimento da pele da pálpebra, são tratadas mais comumente, com ativos de uso tópico e laser.

Em relação às olheiras profundas, são elas que mais aparecem no dia a dia do consultório. Elas costumam ser mais prevalentes em pacientes que tem uma anatomia com menor estruturação na região ocular, ou por perda de gordura da face no processo natural do envelhecimento.

Neste caso, o procedimento mais eficaz é o preenchimento com ácido hialurônico. Ele promove o rejuvenescimento do olhar, melhorando o aspecto de cansaço e tristeza além de suavizar a aparência de profundidade deste padrão de olheiras.

É um procedimento minimamente invasivo e com resultados visíveis imediatamente, apresentando discreto inchaço nos primeiros dias, quando em seguida a substância se estabiliza e se agrega aos tecidos, trazendo um aspecto de naturalidade. A durabilidade é variável, de aproximadamente dois anos.

SOBRE O BLOG

Um canal sobre dermatologia, beleza, estética e saúde, com conteúdos exclusivos, pensados especialmente para você.

CATEGORIAS

SIGA-NOS