FACIAIS
Bleflaroplastia
Com o passar do tempo, nem a região dos olhos está imune à flacidez, um dos principais sinais do envelhecimento. A retirada do excesso de pele através da blefaroplastia continua sendo o procedimento mais eficaz, mesmo com o atributo das tecnologias mais modernas.
O procedimento também é capaz de remover as “bolsas” que ficam abaixo da região os olhos, trazendo a impressão de que a pessoa está com olheiras. Assim, a aparência fica rejuvenescida e mais bonita.
Além de combater as olheiras e se preocupar com a beleza ao redor dos olhos, a blefaroplastia também é utilizada na estética das pálpebras. Podemos dizer que o procedimento suaviza o contorno dos olhos, por meio da retirada ou reposicionamento de tecidos (pele, músculos e gordura).
O objetivo por trás dessas mudanças é buscar uma melhora global dos olhos. Assim, será possível devolver a jovialidade e a harmonia entre as estruturas do rosto, deixando-o mais bonito.
Alguns benefícios da técnica:
- Levantamento das pálpebras;
- Valorização e rejuvenescimento do olhar;
- Harmonização da face;
- Melhoria do campo de visão;
- Melhoria da autoestima;
- Alívio nas expressões de cansaço;
- Diminuição da queda da face superior;
- Aprimoramento funcional da região da pálpebra;
- Diminuição dos sinais de envelhecimento.
O procedimento da blefaroplastia é uma ótima solução, muito simples, porém minucioso. Como em tudo que se relaciona à saúde, é imprescindível a escolha de um profissional qualificado.
DIFERENCIAIS:
Pode solucionar
a ptose palpebral
Corrige flacidez na pálpebra inferior
Possui resultados
mais duradouros
Para pacientes com flacidez de pele e flacidez muscular avançada. Geralmente, é indicada a partir dos 30 anos.
Primeiro, o médico delimita o local em que será feita a cirurgia, com o objetivo de deixar cicatrizes imperceptíveis. Se o paciente possui as pálpebras superiores caídas, é realizada incisão no sulco da pálpebra superior, possibilitando o reposicionamento dos depósitos de gordura e tratamento do excedente da pele. Em casos de correção na pálpebra inferior, realiza-se uma incisão abaixo da linha inferior dos cílios. Também existe um método transconjuntival que não deixa cicatriz aparente, já que fica na mucosa da pálpebra. Após a cirurgia, as incisões são fechadas com suturas e adesivos de pele. Em média, o procedimento dura cerca de 90 minutos e precisa de aplicação de anestesia local.
Sim! Evitar o uso de maquiagem nos olhos, dormir de barriga para cima, com a cabeça elevada, utilizar óculos de sol para proteger a região dos olhos da luz solar e utilizar compressas frias para reduzir o inchaço.