FACIAIS
Microagulhamento
O microagulhamento é um procedimento que consiste em realizar microperfurações na pele com finas agulhas metálicas. Essas pequenas lesões induzem um processo inflamatório e, consequentemente, a produção de colágeno. Os microcanais também podem facilitar a entrada de medicamentos nas camadas mais profundas da pele, um processo conhecido como “drug delivery”.
O microagulhamento pode ser aplicado em regiões como: rosto, colo, pescoço, mãos, braços, seios, coxas, abdômen e, até mesmo, no couro cabeludo, visando ativar a circulação sanguínea na região.
As principais indicações do microagulhamento são:
- Rejuvenescimento de face, pescoço, orelha e mãos;
- Acne e cicatrizes decorrentes dela;
- Tratamento de estrias;
- Cicatrizes (para melhorar o aspecto delas);
- Rugas e linhas de expressão;
- Flacidez leve;
- Poros abertos;
- Tratamento de manchas.
É um procedimento muito tranquilo, sendo realizado em consultório e de forma minimamente invasiva, com aplicação de um creme anestésico.
Após algumas sessões, com os cuidados certos e os ativos corretos, o resultado é certo: uma pele brilhante, firme, elástica e jovem. As vantagens são inúmeras!
DIFERENCIAIS:
Atinge camadas mais profundas da pele
Preserva a derme
Possui rápida recuperação
Em pacientes mais sensíveis pode causar algum desconforto, mas costuma ser bem tolerável. Porém, é possível usar anestésicos tópicos em áreas menores (rosto) para aliviar os sintomas.
Geralmente, recomenda-se no mínimo três sessões, com intervalo de 30 a 60 dias entre elas.
Evitar colocar a mão na região tratada, não utilizar maquiagem e hidratar a pele sempre que possível com produtos recomendados. Se necessário, é indicado o uso de compressas geladas para amenizar os sintomas.