FACIAIS

Peelings

Peeling é um tratamento baseado na descamação da pele. As camadas manchadas e danificadas da pele são eliminadas com a utilização de um ácido. Nesse processo, há estímulo à renovação celular, com melhora da circulação sanguínea e ativação de novas fibras de colágeno – que trazem sustentação e firmeza à pele. 

Seu processo envolve a remoção de células mortas e prioriza suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo para seu aspecto saudável e a melhora da sua aparência.  

 

Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos
e de dois diferentes tipos:

Independentemente do peeling feito, a correta higienização e o uso do filtro solar com alto fator de proteção são obrigatórios. Todas as orientações quanto aos cuidados e as restrições são dadas pelo dermatologista antes mesmo do tratamento, para que o paciente tenha ciência de que deve segui-las à risca. 

DIFERENCIAIS:

Promove a renovação celular

Resultados podem ser visualizados na primeira sessão

Atinge uma boa profundidade da pele, deixando-a mais lisa e uniforme

Não, apesar de serem mais comuns no rosto, os peelings podem ser aplicados em qualquer área que contenha manchas e sinais de envelhecimento.  

O inverno costuma ser a época mais recomendada, pois a exposição solar é menor. Porém, nada impede que você faça o peeling em qualquer período do ano, desde que tenha os cuidados necessários. 

Primeiramente, é necessário que a pele não esteja bronzeada para prevenção de manchas. Além disso, a limpeza de pele é essencial, pois facilita a absorção do produto.