FACIAIS
Bioestimulador de colágeno facial
Com o passar dos anos, a renovação celular se torna mais lenta. A partir dos 25 anos, a produção de colágeno, principal proteína estrutural da pele, começa a diminuir drasticamente. A melhor forma de mantê-la firme é construindo uma reserva de colágeno e estimulando a sua produção no organismo, para que seus níveis não entrem em queda livre.
O bioestimulador de colágeno injetável é uma substância totalmente absorvível pelo nosso organismo, composta de ácido poli-L-lático. Quando aplicada sob a pele, suaviza os sinais do envelhecimento e melhora a flacidez nas regiões do rosto ou qualquer outra área tratada.
AS PRINCIPAIS CÉLULAS ESTIMULADAS SÃO:
- Fibroblastos: células responsáveis por produzir o colágeno que mantém a estrutura dos tecidos;
- Adipócitos: células que armazenam gordura para o preenchimento da pele;
- Osteoclastos: células que formam o tecido dos ossos.
Com o estímulo desses três tipos de células, o bioestimulador de colágeno promove uma reestruturação global da pele sem modificar a fisionomia do paciente.
Assim, a aplicação tem diversos benefícios, desde a melhora da aparência de rugas até a redução de celulite. Os primeiros resultados começam a aparecer 30 dias após a primeira aplicação. O produto induz o seu organismo a produzir colágeno e a melhora é gradual, sendo mais facilmente observável após seis meses de tratamento, que dura, geralmente, entre 18 e 24 meses.
DIFERENCIAIS:
Estimula a produção de colágeno
Pode ser aplicado em várias áreas do corpo
Propicia uma aparência mais natural, combatendo a flacidez e o envelhecimento
Através de uma agulha sem ponta perfurante, chamada de cânula, em sessões que duram em média 30 minutos, dependendo da quantidade do produto a ser aplicado.
Depende de cada paciente. No início, costumo indicar três sessões, com intervalo de 4 a 6 semanas. Para saber mais sobre o seu caso, venha conversar comigo!
Normalmente não, pois a substância contém anestésico.
O médico costuma fazer uma massagem após a sessão, para estimular o local tratado. Assim, indica-se que os pacientes façam o mesmo, durante um período de cinco dias após o tratamento. Além disso, é importante evitar exposição ao sol, principalmente nos primeiros dias.