CORPORAIS

Intradermoterapia

A intradermoterapia é um excelente procedimento estético indicado para tratar diversas imperfeições, como a flacidez, gordura localizada e a celulite, portanto, pode ser que seja a solução dos seus problemas. 

De forma geral, essa técnica consiste na injeção de ativos cosméticos com princípios e indicações, que agem em conjunto no tratamento, de acordo com o propósito de cada pessoa.

As aplicações são feitas na epiderme ou no tecido subcutâneo (camada profunda da pele) por meio de agulhas bem finas.

Benéficos da intradermoterapia: 

  • Há baixíssima evidência de efeitos colaterais, devido ao fato de que a ação do material é localizada e em nenhum momento há ação sistêmica; 
  • Auxilia na eliminação de flacidez, celulites e estrias, que são características que incomodam muitos homens e mulheres; 
  • Quando realizada por profissional qualificado, não haverá riscos para a saúde; 
  • É uma alternativa interessante para a época de calor, pois a técnica mostra efeito ágil devido à aplicação ser feita diretamente no local que está sendo tratado; 
  • Ajuda na melhoria da pele hidratada e suaviza rugas em pequena quantidade de sessões;
  • Estímulo de crescimento de cabelos, nos mais diversos casos de queda capilar.

Os resultados evidentes são percebidos após a realização de cinco sessões e consolidados com tratamento e cuidados particulares.

DIFERENCIAIS:

É rápida e indolor

Minimamente invasiva

Possibilita melhora na definição corporal

Para pacientes que desejam tratar diversas queixas dermatológicas em uma série de procedimentos rápidos, praticamente indolores e sem restrições pós execução. 

Depende de cada paciente, mas geralmente recomenda-se cerca de 10 sessões com intervalo de 7 a 30 dias entre elas. 

Sim, geralmente a intradermoterapia não gera nenhuma complicação e você poderá retornar a rotina e as atividades diárias normalmente.  

Recomenda-se que o paciente evite massagear a área de tratamento nos primeiros dias, bem como utilizar cosméticos que obstruam as picadas. Além disso, é necessário que ele contribua para o processo, praticando atividades físicas, bebendo água e tendo uma alimentação saudável e balanceada.